GUAÍBA - PREFEITO APRESENTA AOS VEREADORES AS ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO

Na manhã da terça-feira, dia 4 de abril de 2017, o Prefeito Sperotto, juntamente com a Vice Cleusa Silveira, convocou os Vereadores integrantes da base de seu Governo para anunciar as mudanças que ocorrerão no transporte público da cidade.

O novo sistema, que ligará a cidade de ponta a ponta, sem a necessidade da baldeação, entrará em vigor no próximo sábado, dia 8 de abril, e passará por uma fase experimental de 120 dias.

Durante este período, Sperotto destacou que irá realizar pesquisas de opinião nos bairros, além de duas audiências públicas, para ouvir a comunidade e realizar adequações no novo sistema, caso necessário.

Além da alteração no sistema de transporte público, o Prefeito anunciou o lançamento do aplicativo Moovit, que já é utilizado em diversos países. Com ele, o usuário poderá acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus, eliminando o tempo de espera no ponto de parada, trazendo mais segurança para quem utiliza o transporte.

Com ele, também é possível estimar a hora exata de chegada no destino, graças a tecnologia GPS, presente nos ônibus e aparelhos celulares. O aplicativo Moovit está disponível para download nos sistemas Android e iOS

Participaram da reunião os Vereadores Arilene Pereira (PTB), Bento Alteneta (PMDB), Campeão Vargas (PTB), Claudinha Jardim (DEM), Everton da Academia (PTB), Florindo Motorista (PSD), Manoel Eletricista (PPS), Miguel Crizel (SD), Nelson do Mercado (PP), Sadi Escouto (PTB), além de Secretários Municipais e os representantes da Expresso Assur. (Texto e foto: McGiver Silveira)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: