GUAÍBA - FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS MULHERES

Aconteceu na semana passada, reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, da Câmara de Vereadores de Guaíba. Participaram do encontro, o presidente da Comissão, Juliano Ferreira (PR); a secretária, Professora Claudinha Jardim (DEM); relator, Alex Medeiros (PP); Florindo Motorista (PSD) e assessores parlamentares(foto).

Dentro da pauta, foram socializadas as respostas dos ofícios das Secretarias da Saúde e Assistência Social, informando as políticas públicas para as mulheres no Município. A Frente Parlamentar agendou reunião com o prefeito José Sperotto, para o próximo dia 18, às 14 horas.

Como metas no médio prazo a Frente elencou a luta por uma Delegacia da Mulher e uma Casa de Acolhimento da Mulher do Município. No dia 26 de maio, será realizado o lançamento oficial da Frente Parlamentar da Defesa da Mulher

A secretária da Frente Parlamentar, Vereadora Professora Claudinha Jardim (DEM), apresentou o Programa “He for She”, sugerindo a criação de um Comitê Municipal, através de iniciativa da Frente, o que foi aceito por unanimidade.

“Participamos do lançamento do Comitê Impulsionador do movimento Eles Por Elas (internacionalmente conhecido pelo termo He for She, em inglês) na Assembleia Legislativa. Importante, também, termos um comitê municipal”, salientou a Vereadora Professora Claudinha Jardim.

O Vereador Alex Medeiros sugeriu a confecção de um selo municipal. A próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher ocorrerá no dia 17 de maio. O vereador Juliano avaliou de forma positiva a reunião, visto que um planejamento de ações começa a ganhar forma. (Texto: Assessoria do DEM - Foto: Assessoria do PR)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: