ELDORADO DO SUL - REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E SENAC TRATA SOBRE PARCERIA PARA QUALIFICAR A MÃO DE OBRA

Na segunda-feira, dia 17 de abril, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Ernani Gonçalves com representantes do Senac – Fecomércio RS, a pauta da reunião foram possíveis parcerias que podem ser estabelecidas com o município e propostas na área da educação profissional e desenvolvimento da mão-de-obra de Eldorado do Sul.

O primeiro encontro contou a presença de Viviane Bertholdi, Diretora do Senac RS, da Secretária de Assistência Social e Trabalho, Neusa dos Reis Gonçalves e também da Diretora do Balcão de Empregos de Eldorado do Sul, Simone Endruwiet Belém.

A iniciativa de aproximação com o sistema Fenac partiu da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Departamento de Balcão de Empregos, que a partir do contato com os candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho, percebeu que uma grande parte, não possuía qualificação necessária para ocupar as vagas de emprego, além de não saberem como elaborar um currículo e se portar numa entrevista de trabalho.

O Prefeito Ernani Gonçalves destacou a importância de firmar parcerias para realizar cursos, oficinas e formações com o objetivo de qualificar e formar mão de obra especializada. O chefe do poder executivo explicou que a Prefeitura pretende estabelecer parcerias e convênios para desenvolver projetos de qualificação visando a geração de renda e emprego na cidade. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: