CRISTAL - MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 40 cidades atingidas por desastres naturais em 20 estados. Em 19 cidades, o reconhecimento federal é decorrente do prolongado período de seca e estiagem. Chuvas intensas, alagamentos, inundações, enxurradas e erosão costeira levaram à emergência outros 21 municípios, entre eles Cristal.

A medida, publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira, dia 5 de abril de 2017, permitirá que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas, além de possibilitar que agricultores atingidos renegociem dívidas.

Cristal foi o município da região Centro-Sul mais atingido pelo temporal do dia 12 de março, com estragos foram em casas, estufas de fumo e lavouras. Os números apontam perda de 30% da safra de grãos (arroz, soja e milho), o que gera um grande impacto financeiro.

Prejuízos também para os fumicultores com perdas no fumo que já tinha sido colhido e que estava nas estufas destruídas, além do fumo ainda na lavoura. Redes elétricas também foram danificadas, assim como a Escola Otto Becker. (Gazeta Regional - Foto: Arquivo)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: