CRISTAL - AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PORTO ALEGRE SOBRE A MINERAÇÃO NO ALTO CAMAQUÃ

Ocorreu na quarta-feira, dia 19 de abril, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para continuar discutindo o assunto referente a mineração no Alto do Rio Camaquã.

Estiveram presentes várias autoridades e representantes dessa causa. A prefeita Fabia Richter juntamente com secretários, vereadores, moradores e agricultores do interior do município participaram nessa audiência.

A prefeita falou em nome dos prefeitos da região Centro-sul e diz sentir-se muito feliz em fazer sua defesa na Comissão de Saúde e Meio Ambiente pois como enfermeira, entende e ressalta que tudo é saúde.

Em seu discurso a Prefeita Fábia sinalizou que quando há uma exposição severa a metais pesados como o chumbo no organismo humano os danos à saúde são muitos. Muitas foram as manifestações de repúdio ao Projeto Caçapava do Sul.

Especialistas na área ambiental relataram os tipos de danos causados ao Meio-Ambiente, já que a mineração caso aprovada atingirá toda a Bacia Hidrográfica do rio causando assim vários danos atingindo os 28 municípios que compõe esta bacia.

Em conversa com o assessor do deputado Luiz Fernando Mainardi ele relatou os motivos pelos quais a posição do deputado é contrária a mineração, pois segundo ele a mineração no alto do rio Camaquã e um crime conta o ecossistema e contra um bioma importantíssimo na região do pampa. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: