terça-feira, 25 de abril de 2017

CRISTAL - AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PORTO ALEGRE SOBRE A MINERAÇÃO NO ALTO CAMAQUÃ

Ocorreu na quarta-feira, dia 19 de abril, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para continuar discutindo o assunto referente a mineração no Alto do Rio Camaquã.

Estiveram presentes várias autoridades e representantes dessa causa. A prefeita Fabia Richter juntamente com secretários, vereadores, moradores e agricultores do interior do município participaram nessa audiência.

A prefeita falou em nome dos prefeitos da região Centro-sul e diz sentir-se muito feliz em fazer sua defesa na Comissão de Saúde e Meio Ambiente pois como enfermeira, entende e ressalta que tudo é saúde.

Em seu discurso a Prefeita Fábia sinalizou que quando há uma exposição severa a metais pesados como o chumbo no organismo humano os danos à saúde são muitos. Muitas foram as manifestações de repúdio ao Projeto Caçapava do Sul.

Especialistas na área ambiental relataram os tipos de danos causados ao Meio-Ambiente, já que a mineração caso aprovada atingirá toda a Bacia Hidrográfica do rio causando assim vários danos atingindo os 28 municípios que compõe esta bacia.

Em conversa com o assessor do deputado Luiz Fernando Mainardi ele relatou os motivos pelos quais a posição do deputado é contrária a mineração, pois segundo ele a mineração no alto do rio Camaquã e um crime conta o ecossistema e contra um bioma importantíssimo na região do pampa. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.