CAMAQUÃ - VER. DELFINI SOLICITA QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E O CAICA MINISTREM PALESTRAS INFORMATIVAS SOBRE “JOGO DA BALEIA AZUL”

Na segunda-feira, dia 24 de abril de 2017, o Ver. Luciano Delfini protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Pedido de Providência nº 324 de 2017, lido no Expediente da 14ª Sessão Ordinária.

Através desse requerimento, o Ver. Delfini solicita ao Executivo que a Secretaria de Educação e o Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente – CAICA, ministrem palestras informativas aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino a respeito do “Jogo da Baleia Azul”, tendo em vista a grande repercussão e complexidade dos casos que vem ocorrendo no estado e país.

Além disso, segundo a justificativa apresentada pelo vereador, entre os dias 8 e 19 de abril, foram registrados oito tentativas de suicídio de adolescentes no RS, sendo que quatro houve referência direto ao jogo. Segundo dados oficiais, a cada 10 casos de suicídio, 9 podem ser evitados através do simples ato de conversar.

O Pedido de Providência nº 324 de 2017 retornou à Secretaria após a leitura, e será encaminhado à Prefeitura Municipal para as devidas providências. (Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: