CAMAQUÃ – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO

As dependências do Espaço Humanize foi palco do primeiro encontro dos servidores da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, que através da Secretária Eva Rosi Bueno Nunes, explanou sobre a necessidade de haver a integração entre todos os servidores, mostrando a união e companheirismo que todos  devem buscar, para que as atribuições da Secretaria sejam realizadas da melhor forma possível.

Também na ocasião foi realizada palestra motivacional, com a Pedagoga e Terapeuta, criadora do Programa Mães que Transformam, Carmem Dutra, que trouxe a experiência que ela mesma viveu, elevando o auto-estima e a força que todos devem ter em si mesmo, somente assim todos podem serem vitoriosos em sua vida profissional, elevando o nível de conhecimento e qualificação, que só é conquistada através do bom relacionamento com as pessoas que os cercam.

Desta forma foi passado a todos a importância de ajudar o colega de profissão, que ele é capaz de fazer sempre o melhor, primeiramente por si mesmo, para depois fazer muito mais pelas pessoas.

Carmem Dutra é natural de Camaquã, mas aos seus 18 anos partiu em busca de novas experiências e conquistas, formou-se em Nutrição na UFPel, foi professora na mesma faculdade, em seguida fez o Mestrado em Epidemiologia, partiu para Porto Alegre, onde coordenou um projeto de pesquisa na UFRGS e em 2009 realizou seu Doutorado na UFRJ, e hoje trabalha com Gestão de Pessoas.

Logo após a palestra, foi servido um excelente jantar de confraternização, “temos que ter estes encontros, para que possamos nos aproximar cada vez mais, somente assim, com união de todos podemos fazer o melhor pelo Ensino Municipal”, falou a Secretária Eva Rosi Bueno Nunes.

Palestra: O que mais é possível que ainda não consideramos? Empoderando pessoas para crescer.

Nesta palestra, Carmem Dutra mostrou através da sua história e experiência profissional como é possível se colocar na vida de forma mais assertiva e expansiva. Carmem falou como atitudes simples no nosso dia-a-dia pessoal e profissional pode fazer grande diferença nos resultados que queremos conquistar.

A palestra em todo momento retrata a pessoa na sua integralidade, não somos seres divididos entre vida pessoal e vida profissional, somos seres únicos que nos relacionamos com o mundo, com o ambiente e com as pessoas (seja nos relacionamentos pessoais ou profissionais) com o mesmo arsenal de sentimentos e pensamentos que nos são inerentes.

Na sua palestra para os mais de 60 colaboradores da Secretaria Municipal da Educação, Carmem relata como mudanças simples na forma de se colocar no mundo, de pensar, de sentir e de agir podem transformar nosso ambiente de trabalho, nossa vida e construir de forma mais fácil e leve os resultados que queremos alcançar.

Segundo Carmem Dutra as pessoas são capazes de feitos extraordinários quando percebem como os seus pensamentos e sentimentos estão afetando a sua realidade e conseguem transformá-los para agirem a seu favor.

Carmem falou de Fé, Comprometimento e Gratidão e linkou tudo isso ao mundo do trabalho e dos relacionamentos pessoais. A SME acredita que mudanças são mais eficientes se trabalhamos com pessoas que acreditam ser capazes, pessoas comprometidas e felizes com o trabalho que realizam na Educação do nosso Município. (Ascom Prefeitura - Fotos: Divulgação)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: