CAMAQUÃ - SECRETARIA DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO REALIZA ENTREGA DA COMPRA CONJUNTA DE ALEVINOS

Foi realizada, na manhã da sexta-feira, dia 28 de abril, na Feira Willy Dummer a entrega da compra conjunta de alevinos organizada através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento.

Onze produtores participaram da iniciativa que reduz o custo da aquisição uma vez que a quantidade adquirida é maior. Ao todo, foram adquiridos cerca de cinco mil alevinos das variedades carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara e tilápia.

O secretário da pasta, Jair Martins, e o engenheiro agrônomo da SMAA Vilmar Klein acompanharam a entrega e prestaram algumas informações técnicas aos produtores.

O produtor Clemente Galski, da Chácara Velha, veio cedo buscar sua encomenda. Ele trabalha com a produção de pescado há mais de dez anos e sempre aproveita para fazer pedidos durante a compra conjunta. 

Outro produtor de pescado, Armindo Bierhals, produz pescado para consumo próprio há cerca de cinco anos na localidade de Capela Santo Antônio. Ele explica que a compra conjunta é uma iniciativa vantajosa para o produtor e relata que sempre participa.

João Batista Pereira, produtor da Chuvisca, está iniciando na produção de pescado para venda e viu na compra conjunta uma excelente oportunidade: “É extremamente positiva esta ação”, classifica. (Ascom Prefeitura)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: