CAMAQUÃ - ROCK & POESIA – FINAL

Com o passar dos anos o festival cresceu, não só em nome ou tamanho, mas em representatividade dentro da comunidade camaquense e de toda a região.

A carência de iniciativas que fraqueiem espaços para música e em especial de Rock e Heavy Metal ajudou a difundir o nome do evento além de fronteiras tangíveis.

Porém, com o crescimento as responsabilidades batem à porta. Os organizadores se sentem impelidos a buscar recursos e sair da mesmice, indo angariar nomes de renome para aliar ao evento.

A profissionalização para gerir o Rock & Poesia é uma marca desta época, assim surge de fato e direito a Mouro Produções empresa que organiza e gere o que já era o maior festival de Rock da Região Centro Sul.

O ponto alto desta era é o show de Alemão Ronaldo e Chapéu de Cobra, que teve apoio do Instituto Estadual de Música.

Fato importante é  que uma parceria duradoura se inicia com a cidade de São Lourenço do Sul, que nutriria o evento em outras edições com excursões lotadas até a Praça Zeca Netto.

Por meio de uma proposta de convênio feita pela secretária de cultura em 2015 o evento chega aos seus 10 anos. Uma superestrutura é contratada para a comemoração que visava trazer o mesmo cast de dez anos atrás e também dar maior respaldo aos músicos.

A banda de Dark Metal M26 e a respeitadíssima prata da casa Doctor Dog encantam um público de quase 5000 pessoas em estado de graça na praça.

Já mostrado falta de fôlego, em 2016 uma melancólica chuva banha os planos do organizador Alceu Amaral que lamenta: “ O festival é ao ar livre não tem como controlar o tempo.”

O evento é cancelado de última hora, mas bravos guerreiros se abrigam nos braços democráticos das árvores da Praça Zeca Netto e confraternizam o espírito do evento.

Para 2017 uma parceria com a CATEMA Imóveis, proporciona ao evento um upgrade artístico, a empresa está patrocinando a vinda da banda Rosa Tattooada no Rock & Poesia. Para engrandecer o evento, também farão parte da décima segunda edição as bandas Blood Corrosion (Camaquã), Tronco (Pelotas), Hoagg (Camaquã) e Go Bust (Camaquã).

O evento faz parte do aniversário do município e começa às 15 horas na Praça Zeca Netto.

Confira - ROCK & POESIA, partes 1 a 3:

Parte 1
- O romantismo acordado

Parte 2Um formato definitivo

Parte 3Consolidação e Imprevistos







0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: