CAMAQUÃ - POSSIBILIDADE DE NOVA INDÚSTRIA, COM GERAÇÃO DE CEM EMPREGOS E INVESTIMENTO DE R$ 40 MILHÕES

O Governo Municipal de Camaquã está em tratativas para a instalação de uma nova indústria na cidade. O prefeito Ivo Ferreira revelou à Gazeta Regional que na semana passada um empresário do Rio de Janeiro visitou o Município para tratar de instalação da empresa. Ainda que de forma cautelosa, o prefeito se mostrou entusiasmado. “É praticamente certo”, disse.

Trata-se de uma fábrica de dormentes para trilho de trem, postes e cruzetas para postes, com matéria-prima principal de areia, cimento e cinzas. Segundo o prefeito, a empresa utilizaria por dia na produção, 200 toneladas de areia e cimento. “Um investimento de 40 milhões com geração de cem empregos entre diretos e indiretos e exportação dos produtos para seis, sete países”, detalhou Ferreira.

Há uma ideia de instalação da empresa na RS-350, na área que seria construído um presídio. Antes, a Prefeitura está desenvolvendo um projeto de expansão da área urbana, que contempla aquela região. Isso ainda motivará audiência pública e depois precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. (Gazeta Regional)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: