CAMAQUÃ - NA ERA DIGITAL, BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ATRAI COMUNIDADE AO FORTE ZECA NETTO

O movimento crescente de jovens e adultos tem demonstrado que, em plena era digital, os livros ainda são uma ótima opção. A visitação na Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa traz para o Forte Zeca Netto um público variado.

Giovanna Silva Torino e Nicolly Rocha Affeldt, ambas com 12 anos de idade e colegas na Escola Manoel da Silva Pacheco, passaram a tarde pesquisando para um trabalho de Ciências da escola. “É legal dar um descanso para o Google e vir pesquisar nos livros”, afirma Giovanna.

Ao lado delas, concentrado em sua leitura, Alexandre Gouveia Centeno, de 33 anos de idade diz que já é frequentador antigo do local. “Há quinze anos, eu faço pesquisas aqui, gosto muito, quanto mais investirem na estrutura e divulgação, melhor”, garante o estudante.

Ações externas também são realizadas periodicamente tendo como público-alvo as crianças e a comunidade em geral. O objetivo é levar o hábito da leitura e os livros até os leitores e captar mais sócios para a Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal funciona de segundas às sextas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, no endereço Rua Zeca Netto, 20. Informações pelo (51) 3671-5288. (Ascom Prefeitura)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: