CAMAQUÃ - MOMENTO FORMATIVO NA EJA OSVALDO ARANHA

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã, representada pelas Assessoras Pedagógicas Viviane Sampaio e Carina Rosa, estão engajadas em um projeto juntamente com as Escolas Municipais para reestruturar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo deste é tornar a EJA mais atrativa e produtiva para os alunos, com a intenção de erradicar os índices de evasão escolar.

Neste sentido, deu-se início a um círculo de palestras, começando pela Escola Osvaldo Aranha na sexta-feira, dia 7 de abril de 2017, com a convidada Leila Oswaldt, a qual falou da sua trajetória educacional, retornando à escola depois dos 35 anos de idade.

Na época, com apenas a quarta série, concluindo o EF e EM na EJA, realizando vários cursos de formação e hoje acadêmica do Curso de Direito dá ULBRA. Nada melhor do que alguém como Leila, para falar aos estudantes; alguém que sentiu e passou pelas dificuldades que eles passam.

Foi uma noite emocionante, que com certeza trará resultados significativos aos alunos do município, incentivando-os a persistirem nessa caminhada, fortalecendo suas capacidades e entusiasmando-os de que a EJA proporciona qualificação para o aluno prosseguir com seus estudos.

Esse tem sido o diferencial do trabalho: um olhar voltado especialmente para atender as necessidades dos nossos alunos. (Ascom Prefeitura - Fotos: Divulgação)




 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: