CAMAQUÃ - EQUIPE DIRETIVA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO PARTICIPA DE PALESTRA MOTIVACIONAL

A equipe diretiva da Rede Municipal da Educação de Camaquã participou na segunda-feira, dia 17 de abril de 2017, no Auditório Zilda Maria Azambuja, de palestra ministrada pela professora, ex-secretária de Educação de Caxias do Sul, e atual coordenadora executiva da UNDIME-RS Marléa Ramos Alves, que atualmente.

Com o tema “Gerenciando pessoas em uma Escola que aprende”, a palestrante Marléa ressaltou a importância do diretor de escola, sobre suas atribuições e sobre seus projetos. “A escola municipal é uma unidade educadora”, falou Marléa.

Durante o encontro, a secretária da Educação de Camaquã, Eva Rosi Bueno Nunes, falou sobre a importância da realização de palestras motivacionais, para que toda a equipe de educação municipal venha a ter uma participação efetiva no aprendizado dos alunos municipais.

Na ocasião, foram realizadas atividades que precisavam ter soluções imediatas e sensatas. Também foi destacada a importância da atenção do diretor sobre como estão trabalhando os professores: “Professor é protagonista, professor é construtor”, ressaltou Marléa.

“Para uma escola diferente, experiências e visões antigas são um empecilho. A mudança é uma jornada com muitas etapas, e não um evento com data marcada, nós temos o conhecimento e temos que passá-lo”, finalizou a palestrante. (Texto e fotos: Júlio Santos)





 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor ou contra a compra da Usinde Asfalto para Camaquã, por cerca de R$ 5 milhões?

Você é a favor ou contra o Horário de Verão?

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: