CAMAQUÃ - ENTIDADES SINDICAIS REÚNEM-SE PARA DISCUTIR O DIA 28 DE ABRIL

Estiveram reunidos nesta quarta, 19 de abril, na sede do Sindicato dos Comerciários, os Sindicatos dos Municipários, Comerciários, Trabalhadores na Alimentação, Metalúrgicos, Bancários, Trabalhadores Rurais, Sintraf e Sinasefe, que compõe o Fórum das Entidades Sindicais de Camaquã, para debaterem as atividades do dia 28 de abril.

Esta data foi construída por todas as Centrais Sindicais Brasileiras para protestar contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista, como também contra a terceirização irrestrita aprovada pela Câmara dos Deputados.

Além dos encaminhamentos sobre os atos no dia 28, ficou definido que o Sinasefe, entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras do Institutos Federais de Educação, solicitará o uso da Tribuna Popular e Democrática da Câmara de Vereadores, na sessão de 24 de abril próximo, para divulgar e convocar não só a população, bem como o Poder Legislativo a se engajarem nos protestos.

3 motivos para cruzar os braços dia 28 de abril

> O governo quer que a gente morra de trabalhar sem se aposentar:
*Aumenta a idade mínima, *Maior tempo de contribuição, *49 anos para benefício integral, *Fim de aposentadorias especiais para trabalhadores e trabalhadoras rurais, *Ataque às pensões, e *Afeta quem está na ativa.

> Reforma trabalhista acaba com direitos: Férias e jornadas ameaçadas - Trabalho temporário

> Terceirização precariza o trabalho: Na prática, significa trabalho com salários mais baixos, maior jornada e menos direitos

Contra as propostas de Reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização, dia 28 de abril vamos às ruas!! (Fórum das Entidades Sindicais de Camaquã)


 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: