CAMAQUÃ - CLUBE ASA BRANCA, DE CAÇA, TIRO E PESCA SERÁ REINAUGURADO

Acompanhado pelo Vereador Luciano Delfini, o presidente do Clube de Caça, Tiro e Pesca, Asa Branca, foi recebido pelo secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Flávio Medeiros e pelo Secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, no Forte Zeca Netto. O motivo da reunião é reativação do Clube Asa Branca, que conta hoje com 51 associados, mas encontra-se desativado.

A ideia da nova diretoria é reativar a sede da entidade na Barragem do Arroio Duro e aumentar o quadro de associados, incluindo as cidades vizinhas, como Amaral Ferrador, Sentinela do Sul e Encruzilhada do Sul, onde os praticantes deste esporte acabam tendo que ir a Pelotas para treinarem.

Dentro do projeto de reativação da sede campestre na barragem, está a construção de um estande de tiros, que também seria utilizado para o treinamento das polícias locais, como Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, além dos associados.

Um dos objetivos é trazer para Camaquã uma etapa do Campeonato Estadual de Tiro ao Prato, o que atrairia cerca de 200 participantes diretos e um grande público para prestigiar o evento.

No Asa Branca, serão realizados treinamentos de rotina dos atiradores e campeonatos locais e regionais periódicos. O local conta com copa para receber os visitantes, mas precisa ser melhorado para retornar às atividades.

O secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, ouviu a solicitação para o melhoramento do acesso ao local do clube e se colocou à disposição para atender as demandas. O secretário Flávio Medeiros foi solicito à ideia e da mesma forma colocou a Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude à disposição para alavancar o Asa Branca, com uma visão de atração turística para a nossa barragem e município.

Dia 30 de abril, às 12h, está marcado um almoço com associados e convidados, na sede da barragem do Arroio Duro para tratar da reinauguração do clube. (Ascom Prefeitura)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: