CAMAQUÃ - BUGIOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS NO INTERIOR

Dois bugios foram encontrados mortos nos últimos dias no assentamento Boa Vista, no 4º Distrito de Camaquã. As mortes podem ser um alerta para a presença da febre amarela na região, pois os animais costumam ser os primeiros vitimados pela doença.

A informação sobre a morte dos animais é do vereador Vinícios Araújo, vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. Ele esteve no local e informou a Secretaria da Saúde que já está recolhendo os animais para envio a um laboratório para que as causas das mortes sejam conhecidas.

Em janeiro, quando o Ministério da Saúde começou a alertar a população para a importância da vacinação, colocou os municípios da região Centro-Sul, inclusive Camaquã, como área de risco para a doença, justamente pelas grandes áreas de mata.

Cabe lembrar que o bugio não transmite a febre amarela, mas costuma ser a primeira vítima do mosquito em regiões onde há a doença, portanto, as pessoas não devem temer o animal ou matá-lo e sim protegê-los, pois servem como sentinela para alertas sobre a febre amarelo.

O vereador destacou que os animais encontrados mortos não tinham marcas de algum ferimento o que reforça o temor do doença, mas destacou que ainda não há confirmação de febre amarela, o que só se saberá após os exames. (Gazeta - Foto: Divulgação)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

Você é a favor do trânsito na Bento Gonçalves ser única mão, próximo à rótula do Rua 7 de Setembro?

Como você avalia o Governo Ivo, nos três primeiros meses?

Você aprova a alteração de trânsito realizada na Av. Bento Gonçalves esquina com Sete de Setembro?

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: