sábado, 18 de fevereiro de 2017

DICA DE RECEITA - APRENDE A FAZER STRACOTTO DE CARNE DE GADO

O Truque do Chef deste sábado, dia 18 de fevereiro, ensina a preparar Stracotto de carne de gado. A dica é da Maria de Lurdes Cristofoli, cozinheira da vinícola Cristofoli, que fica no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, na Serra.

Ingredientes

2 kg de patinho (sem gordura e nervos)
- 500g de cebola
- 500g de cenoura
- Meio salsão
- 1 copo e 1/2 de vinho tinto
- 4 folhas de louro
- 1 ramo de alecrim
- 3 colheres de sopa de massa de tomate
- 4 litros de caldo de carne

Modo de Preparo

Passe um fio de azeite na panela bem quente e coloque a carne pra selar. Quando estiver bem selada, retire a carne da panela e reserve.

Depois, coloque os legumes (todos cortados) na mesma panela que estava a carne e cozinhe. Neste momento, já tempere com sal a cebola, a cenoura e o salsão.

Quando os legumes estiverem cozidos, coloque a carne de volta na panela e acrescente o vinho e um pouco de caldo de carne, de modo que a mistura fique quase coberta.

Deixe cozinhar até quase secar e retire, novamente, a carne da panela.

Acrescente mais um pouco de caldo de carne e bata os legumes com um mix. Quando virar um creme, coloque de volta a carne e acrescente o molho de tomate, mais um pouco de o caldo de carne e as folhas de louro.

Por fim, deixe cozinhar com fogo baixo e, quando a carne estiver cozida, tempere com sal e coloque o alecrim.

Vinícola Cristofoli

A vinícola Cristofoli fica na RS-431, km 6, s/nº, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. (Gaúcha - Foto: Sara Bodowsky /Rádio Gaúcha)

 

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que você o investimento cabe direitinho no seu bolso.

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.