UTILIDADE PÚBLICA - IPE SAÚDE INCLUI NOVOS PROCEDIMENTOS NA TABELA DE COBERTURA

A diretoria de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) alterou a tabela de cobertura do plano de saúde para contemplar procedimentos que eram concedidos via processos administrativos.

Os novos procedimentos são: Radiocirurgia (RTC) níveis 1, 2 e 3; Radioterapia com Modulação da Intensidade do Freixo (IMRT); Radioterapia Conformada Tridimensional (RCT-3D); Radioterapia Estereotáxica; Tomografia de Coerência Óptica (OCT) e Gastroplastia para Obesidade Mórbida por videolaparoscopia.

O diretor de saúde do IPE, Antônio de Pádua, comemora a medida por facilitar a agilização de atendimento ao usuário. "São procedimentos importantes, normalmente utilizados em tratamentos de câncer, que agora serão mais ágeis na liberação por parte do IPE diretamente com o prestador do serviço, seja o médico ou o hospital, via sistema", destacou.

Para o segurado do IPE Saúde, o trâmite trará mais conforto. A solicitação destes procedimentos passa a ser feita pelos prestadores via online com a Central de Regulação da diretoria de saúde, dispensando a abertura de processo administrativo. Mensalmente, cerca de 360 usuários do IPE Saúde ingressavam com pedidos de autorização para estes procedimentos. (Secom)