segunda-feira, 5 de agosto de 2013

UTILIDADE PÚBLICA - IPE SAÚDE INCLUI NOVOS PROCEDIMENTOS NA TABELA DE COBERTURA

A diretoria de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) alterou a tabela de cobertura do plano de saúde para contemplar procedimentos que eram concedidos via processos administrativos.

Os novos procedimentos são: Radiocirurgia (RTC) níveis 1, 2 e 3; Radioterapia com Modulação da Intensidade do Freixo (IMRT); Radioterapia Conformada Tridimensional (RCT-3D); Radioterapia Estereotáxica; Tomografia de Coerência Óptica (OCT) e Gastroplastia para Obesidade Mórbida por videolaparoscopia.

O diretor de saúde do IPE, Antônio de Pádua, comemora a medida por facilitar a agilização de atendimento ao usuário. "São procedimentos importantes, normalmente utilizados em tratamentos de câncer, que agora serão mais ágeis na liberação por parte do IPE diretamente com o prestador do serviço, seja o médico ou o hospital, via sistema", destacou.

Para o segurado do IPE Saúde, o trâmite trará mais conforto. A solicitação destes procedimentos passa a ser feita pelos prestadores via online com a Central de Regulação da diretoria de saúde, dispensando a abertura de processo administrativo. Mensalmente, cerca de 360 usuários do IPE Saúde ingressavam com pedidos de autorização para estes procedimentos. (Secom)

Você concorda em liberar os CCs de bater ponto, como ocorreu na Câmara de Vereadores da Capital?

O trânsito de Camaquã melhorou com a atuação dos agentes de trânsito?

Vereadores de Camaquã aprovaram o projeto que cria o estacionamento rotativo. Você é: