PORTO ALEGRE – POLÍCIA FEDERAL EVITA ATAQUE COM EXPLOSIVOS À AGENCIA BANCÁRIA

A Polícia Federal evitou na madrugada da segunda-feira, dia 26 de agosto, que um grupo de cinco homens fortemente armado atacasse um banco no interior do Rio Grande do Sul com utilização de explosivos.

Informações levantaram a suspeita de que um veículo, roubado e “clonado” seria utilizado por uma quadrilha para a ação criminosa. Policiais federais identificaram o automóvel na noite de domingo estacionado na Avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre, e passaram a monitorá-lo. O grupo se deslocou até o município de São Vicente do Sul, vigiado pela PF, circulou pela cidade e retornou em direção à Capital, sendo abordado no posto de pedágio de Charqueadas. Os assaltantes tentaram fugir e foram capturados.

No automóvel foram encontrados uma submetralhadora 9 mm, uma metralhadora 762 antiaérea, uma espingarda calibre 12, três pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, 2,5 quilos de explosivos, coletes balísticos, radiocomunicadores, “tocas ninja”, ferramentas e mais de 300 munições.

Os cinco presos, entre eles um ex-vigilante, já têm histórico de assaltos a banco e responderão por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e transporte de explosivo. (PF)