DOM FELICIANO - PERÍCIA COMPROVA QUE IOGURTE DADO AO MENINO DE 4 ANOS ESTAVA ENVENENADO COM CARBOFURAN

A Delegacia de Polícia de Dom Feliciano recebeu a confirmação do Instituto Geral de Perícias que foi localizado uma substância considerada como veneno no iogurte utilizado para alimentar menino de 4 anos, que acabou morrendo.

Segundo o laudo, o iogurte submetido a exames acusou a presença de substância conhecida por CARBOFURAN, normalmente utilizado como inseticida. Durante as buscas realizadas pela Polícia Civil de Dom Feliciano, na residência da madrinha do menino, foram apreendido frascos de FURADAN, um defensivo agrícola normalmente utilizado no cultivo de fumo, o qual tem como princípio ativo à substância Carbofuram. 

Também foi constatado que o copinho de iogurte apresentava um pequeno orifício na parte superior, na tampa metálica, do tamanho de um buraco de agulha. A madrinha alegou em seu depoimento que o iogurte estava com a tampa metálica lacrada e que abriu a embalagem no exato momento em que foi alimentar a criança, porém a Polícia Civil acredita que a madrinha do menino tenha utilizado uma seringa para injetar o veneno dentro do iogurte, resultando no orifício encontrado na tampa.

A Delegacia de Polícia de Dom Feliciano continua com as diligências para elucidação deste crime, onde várias pessoas já foram ouvidas, pretendendo concluir o Inquérito Policial nos próximos dias.