CAMAQUÃ - VESTIBULAR DE INVERNO DO IFSUL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS, ATÉ O DIA 20 DE MAIO

As inscrições para o Vestibular de Inverno/2013 do IFSul estão abertas. Os interessados em concorrer às vagas devem realizar sua pré-inscrição até o próximo dia 20 de maio. Já entre os dias 21 e 24 de maio, os candidatos devem confirmar suas inscrições, imprimindo o Comprovante de Confirmação de inscrição.

Neste vestibular, o Campus Camaquã está oferecendo vagas para o curso técnico subsequente de Eletrotécnica. A prova será aplicada no dia 23 de junho, das 9h às 12h, e será constituída de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Física e 10 de Química, totalizando 40 questões.

O curso

O curso técnico subsequente de Eletrotécnica é do eixo tecnológico de controle e processos industriais do catálogo nacional de cursos técnicos do Ministério da Educação. As aulas do curso ocorrem no turno da noite, e tem uma carga horária prevista de 1440h, que totalizará quatro semestres, mais 240h de estágio obrigatório.

A decisão de implantar este curso foi baseada nas necessidades da região. Camaquã é considerada a capital nacional do arroz parboilizado, e portanto, possui muitas indústrias, que necessitam de profissionais habilitados na área. O técnico em Eletrotécnica ainda pode trabalhar em concessionárias de energia elétrica e também na construção civil, que está passando por uma crescente ampliação.

Para ler o edital e realizar a pré-inscrição, o candidato deve acessar o link.