CAMAQUÃ – MULTINACIONAL, DE GRUPO ESPANHOL, INSTALA-SE, AO LADO DA POMPÉIA, PARA MONTAR TORRES DE ALTA-TENSÃO

Movimentação de funcionários e atividades em andamento às margens da Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), próximo ao depósito da Pompeia, no loteamento Parque Residencial do Arroio Duro, em Camaquã, estão chamando a atenção das pessoas que passam por ali.

Em contato com o Sr. Edcarlos Delai, encarregado administrativo da empresa Elecnor Infraestruturas, declarou que uma multinacional pertencente a um Grupo Espanhol, com sede em São Paulo, escolheu a cidade de Camaquã para montar um depósito de torres de alta-tensão de energia elétrica. Uma outra empresa deste tipo já havia se instalado em Camaquã, às marges da rodovia que dá acesso á cidade de Chuvisca, pela BR-116.

O depósito em Camaquã irá servir para dar suporte com material (torres e cabos de aço) a uma construtora de alta-tensão que vai construir uma linha de ampliação para o sistema nacional de energia elétrica, que vai de Nova Santa Rita a Povo Novo (entre Pelotas e Rio Grande), num total de 266 kms de linha, e como a cidade de Camaquã fica no meio das duas extremidades, foi escolhida para atender ambos os lados do empreendimento.

As torres virão desmontadas dos Estados de São Paulo e Espírito Santo e serão montadas no depósito para distribuição de caminhão conforme a demanda de serviço nas obras. As atividades em Camaquã contam hoje com aproximadamente 15 funcionários - a maioria da mão de obra braçal é nordestina - mas irá aumentar significativamente assim que começar a construção da linha, que está prevista para iniciar ainda no 1º semestre de 2013.
(Fonte: Blog do Juares)